Câmara aprova projeto que regulamenta atividade de taxistas em Ribamar Fiquene

A proposta foi amplamente discutida entre a categoria e os parlamentares abordando os pontos de destaque do projeto encaminhado pelo prefeito Cociflan Silva.

RIBAMAR FIQUENA - A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade nesta sexta-feira (16), durante Sessão Ordinária, o projeto de lei nº 005/2021, que regulamenta o serviço de transporte individual de passageiros em veículo de aluguel-taxi no município de Ribamar Fiquene. A proposta foi amplamente discutida entre a categoria e os parlamentares abordando os pontos de destaque do projeto encaminhado pelo prefeito Cociflan Silva.

O presidente do Sindicato dos Taxistas, Marivaldo Viana Queiroz e o vice-presidente, Valmir Barbosa Moraes foram incansáveis no movimento em favor da categoria, reunindo tanto com o prefeito quanto com parlamentares municipais. Eles entendem que atenção dispensada pelo prefeito Cociflan normatiza a organização do sistema de transporte individual de passageiros de interesse público para o município e garante a segurança dos taxistas, motoristas e passageiros; propiciando a transparência do sistema de transporte individual de passageiros por meio de veículos de aluguel providos de taxímetro

O vereador Adãoildes Sousa popular Adão do Gás contribuiu significativamente no acompanhamento da iniciativa da proposta, a partir da criação do sindicato da categoria, inclusive encaminhando no dia 04 de agosto, requerimento nº 650/2021 solicitando  do Poder Executivo a elaboração e o envio do projeto de lei à Câmara Municipal. 

O presidente da Câmara, Clésio Pinheiro, destacou o andamento da votação em plenário ocorreu de maneira objetiva e favorável aos motoristas que vão trabalhar com segurança no serviço de táxis. O projeto de lei será encaminhado à Prefeitura para a sanção do prefeito Cociflan.

  • 15/10/2021
  • ASCOM