TRE CARTÓRIO ELEITORAL EM RIBAMAR FIQUENE

POSTO DO CARTÓRIO ELEITORAL NA CASA DOS CONSELHOS

RIBAMAR FIQUENE - Inaugurada nesta segunda-feira (19), na Casa dos Conselhos uma sala para acessar serviços da Justiça Eleitoral. A unidade do posto de atendimento  da 103ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) é mais uma opção para atualização do cadastro eleitoral.

O ato de inauguração da Sala da Justiça Eleitoral contou com a participação do prefeito Cociflan Silva, do secretário de Administração, Luís Sabino e do servidor do TRE/MA Comarca de Montes Altos, Sálvio Gomes. O horário de funcionamento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, para atender as pessoas do município de Ribamar Fiquene.

O prefeito Cociflan que vez revisão e ganhou titulo eleitoral novo, disse que esse serviço é essencial para efetivação da participação popular no município, para realizar cadastramento, transferir e/u regularizar a situação eleitoral. Diminui consideravelmente à distância e economia de tempo das pessoas que procurarão a Justiça Eleitoral.

Primeiros atendimentos e documentos necessários:

O primeiro dia de atendimento – segunda-feira, dia 19, o número de pessoas foi mais ou menos proveitoso. E para quem vai tirar o título de eleitor pela primeira vez é necessário apresentar originais e cópias do documento de identificação, comprovante de residência atual e comprovante de alistamento militar (homens entre 18 e 45 anos). E para transferência de título do município, o eleitor deve apresentar original e cópia do documento de identificação e do comprovante de residência com pelo menos três meses, segundo as informações prestadas pelo servidor do Cartório Eleitoral da Comarca de Montes Altos.

• 20/06/2023