SEMED SE PREPARA PARA CONFERÊNCIA NACIONAL

Ribamar Fiquene:
Semed realiza encontro preparatório para a Conferência Nacional de Educação
Nesta sexta-feira (06), a Prefeitura de Ribamar Fiquene por meio da Secretaria Municipal de Educação realiza o encontro preparatório para a Conferência Nacional de Educação (Conae) 2024/2034. O encontro é organizado por integrantes do Fórum Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação, a reunião será das 14h às 17h30, no Auditório do Centro Administrativo (prefeitura).
A secretária de Educação, Hélia Maria Nogueira destaca que será um momento de estudo, discussão e elaboração de ementas propositivas sobre os três eixos, avaliação das diretrizes e metas: “Políticas de Estado para a Garantia da Educação como Direito Humano, com Justiça social e Desenvolvimento Socioambiental e Sustentável”. Antes de encerrar os trabalhos, serão escolhidos 21 representantes para as etapas intermunicipais.
De acordo com o prefeito Cociflan Silva, esse encontro preparatório é muito importante, porque além de elaborar propostas, vai escolher os delegados para as etapas intermunicipais. O município de Ribamar Fiquene  deve estar bem preparado para o Conae 2024, com propostas para a educação do futuro.
O encontro deverá contar com ampla participação social e democrática, reunindo professores, gestores de educação, pais, estudantes, integrantes do Conselho Escolar, Conselho de Educação e Conselho de Alimentação e Transporte com o objetivo de propor melhorias na elaboração do plano.
  • 06/10/2023
  • MARCELO RODRIGUES