RIBAMAR FIQUENE TERÁ ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL

ibamar Fiquene adere ao programa Escola em Tempo Integral

Ribamar Fiquene adere ao programa Escola em Tempo Integral

O Programa Escola em Tempo Integral foi confirmado pelo prefeito Selo Prata da Educação, Cociflan Silva, com a pactuação de metas para ampliar  matrículas em tempo integral na Escola Municipal Wanderly Ferraz no distrito Lajeado Velho, disse a secretária de Educação, Hélia Maria Nogueira.

A Escola de Tempo Integral a ser implantado em Ribamar Fiquene a partir de janeiro de 2024, vai ampliar o número de 48 matrículas na Educação Infantil, 1º e 2º ano na Escola Wanderly Ferraz, uma estratégia para induzir a criação de novas matrículas nas etapas e modalidades da educação básica. A Semed já solicitou vagas para a escola toda.

A secretária de Educação, Hélia Maria Nogueira destaca que a política educacional inclui estratégias de assistência técnica para a oferta de um projeto-político-pedagógico que assegure o direito de crianças e jovens a uma formação integral de qualidade. Com isso, ampliando e diversificando oportunidades educativas, artísticas, científicas, culturais, esportivas, tecnológicas e socioemocionais.

No plano de metas da gestão do prefeito Cociflan está previsto ações para formação de educadores, fomento a projetos inovadores, estímulo a melhoria de infraestrutura e a criação de indicadores de avaliação  continuada, consubstanciando o programa de educação de qualidade no município de Ribamar Fiquene.

• 19/10/2023
  • MARCELO RODRIGUES