REINAUGURAÇÃO DA ESCOLA WANDERLY FERRAZ, UNIDADE DE TEMPO INTEGRAL

PREFEITURA INAUGURA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL

Prefeitura de Ribamar Fiquene reinaugura escola Wanderly Ferraz e Unidade Mais Integral em Lageado Velho

Inauguração da Unidade Mais Tempo Integral em Lajeado Velho

A comunidade de Lajeado Velho festejou uma manhã de muitas emoções, sexta-feira (10), com a reinauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental e a inauguração oficial da Unidade Mais Integral Wanderly Ferraz. O encontro que contou com a presença das mães de estudantes, e no destaque a Fanfarra Municipal, o Grupo Desbravadores e cantora mirim Larissa.

Quando o prefeito Cociflan (Republicanos) assumiu a Prefeitura de Ribamar Fiquene apresentou o plano de metas e ações para a reforma, ampliação e climatização de escolas municipais. Os estudantes, professores e servidores da educação já vivem esta experiência do programa de trabalho desenvolvido pela a gestão atual.

Homenagem a primeira diretora da Escola Wanderly Ferraz

Durante esta solenidade, foi emocionante a homenagem a primeira diretora, Isafran Maciel Gamboge -presente - e a primeira professora, Ilsa Pereira da Silva que exerceram suas atividades na Escola Wanderly Ferraz, contribuindo significativamente com o ensino público fiquenense.

A gestora escolar professora Itaisse destacou o trabalho incansável da equipe de profissionais da Escola Wanderly Ferraz, da Secretaria Municipal de Educação, e da Secretaria de Infraestrutura, oportunidade que agradeceu a integração. Fez uma reflexão das responsabilidades assumidas e parabenizou o prefeito Cociflan eo vereador Júlio Cezar que não mediram esforços para que esta escola esteja pronta. Salientou que essa é uma importante iniciativa para fazer uma educação diferenciada no município de Ribamar Fiquene.

Prefeito Cociflan e os alunos da Escola Wanderly Ferraz

A secretparia de Educação, Hélia maria Nogueira, fez um relato histórico das ações desenvolvidas na educação do município. Hélia Maria recomendou aos pais e aos alunos, que aproveitem este novo tempo na educação municipal de Ribamar Fiquene, que agora conta com a escola de tempo integral criada pela a gestão do prefeito Cociflan. E concluiu afirmando que são idéias que consolidam a história.
  • 10/05/2024
  • MARCELO RODRIGUES