PROGRAMA CUIDAR DE TODOS

Ribamar Fiquene adere ao Programa Cuidar de Todos

Ribamar Fiquene adere ao Programa Cuidar de Todos projeto de fortalecimento da Atenção Primária
Nesta quinta-feira (03), a Prefeitura de Ribamar Fiquene por meio da Secretaria Municipal de Saúde com a presença do secretário de Saúde, Emerson Júnior, da Coordenação de Atenção Primária, Durvalina .... e do Coordenador de Vigilância Epidemiológica, Denison Ferreira, participaram em São Luís do lançamento pelo governo do Maranhão do Programa Cuidar de Todos – Atenção Primária.
O objetivo de estabelecer um pacto de cooperação técnica entre Estado e Municípios. O evento contou com a presença de várias autoridades, incluindo o governador Carlos Brandão e o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.
Durante o lançamento do programa, o secretário Emerson Júnior destacou que o Cuidar de Todos possui três etapas para implantação. A primeira é a de adesão dos municípios ao programa e doação de equipamentos para gestão municipal a serem destinados às unidades e equipes de Saúde da Família. A segunda etapa inclui o monitoramento dos indicadores do programa e apoio técnico aos municípios. A terceira é a premiação do concurso Inova Saúde.
O Programa Cuidar de Todos visa fortalecer a APS para a evolução da garantia e a ampliação do acesso aos cuidados em saúde, promover a melhoria dos resultados dos indicadores de saúde e o enfrentamento dos problemas que mais causam o adoecimento e óbito da população no estado
  • 03/08/2023
  • MARCELO RODRIGUES