PREFEITURA DISPONIBILIZA ULTRASONOGRAFIAS

EXAMES DE ULTRASONOGRAFIA ATENDE A DEZENAS DE PESSOAS

Prefeitura de Ribamar Fiquene realiza exames de ultrassonografia e atende a dezenas de pessoas

RIBAMAR FIQUENE - A prefeitura de Ribamar Fiquene por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu nos dias 28 e 29 de agosto, um mutirão para realização de exames de ultrassonografias na Unidade Básica de Saúde Jaci Vieira, atendendo 100 mulheres, inclusive gestantes que estavam aguardando na fila.

A ação foi prestigiada pelo prefeito Cociflan Silva (Republicanos) que estava acompanhado do secretário de Saúde, Emerson Júnior, de Administração, Luís Sabino, de Cultura e Esporte, Lamartine Carvalho e o vereador Sérgio Santana, além de enfermeiros, técnicos de enfermagem, atendentes e a população fiquenense beneficiada.

O médico ultrassonografista Carlos Jansen disse que esta é uma forma eficaz de atendimento, que evita o usuário se deslocar a outros municípios. O acesso à saúde mantém o objetivo de minimizar a demanda reprimida de ultrassonografias.

Para o secretário Emerson Júnior a realização de exames de ultrassonografia deverá ser continuado para cuidar das pessoas, considerando a importância de ações desse porte no município de Ribamar Fiquene.

• 30/08/2023
  • MARCELO RODRIGUES