NOVEMBRO AZUL FOI ENCERRADO COM PALESTRA

PALESTRA AO PÚBLICO ENCERROU O NOVEMBRO AZUL

Campanha “Novembro Azul” encerra com palestra para o público de Ribamar Fiquene

Campanha Novembro Azul em Ribamar Fiquene

A Prefeitura de Ribamar Fiquene por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã de quarta-feira (29), na Unidade Básica de Saúde Jaci Pereira o encerramento da campanha “Novembro Azul”. A palestra foi proferida pelo médico Jhivago Sales assessorado pela enfermeira Lohane Soares e três acadêmicas e um acadêmico de medicina da Uniceuma núcleo de Imperatriz

O secretário de Saúde, Emerson Júnior salientou que a iniciativa foi promovida para incentivar o cuidado com a saúde, especialmente entre o público masculino. Na oportunidade, o secretário justificou a ausência do prefeito Cociflan Silva, que se encontrava em missão de trabalho, mas que estava solidário ao movimento preventivo ao câncer de próstata.

A programação contou com a participação de muitos homens e também mulheres acompanhando os seus maridos. A mensagem da palestra proferida pelo médico Jhivago Sales destacou a importância da prevenção ao câncer de próstata, diagnóstico e tratamento, o tipo mais comum entre os homens, e da prevenção e cuidados com o diabetes e a hipertensão.

A enfermeira Lohane Soares esclareceu sobre os serviços disponíveis à população na UBS Jaci Pereira, incluindo testes de glicemia, aferição de pressão arterial, orientações sobre alimentação saudável e atividade física, além de informações sobre o câncer de próstata. A campanha “Novembro Azul” contou com excelente adesão dos homens em Ribamar Fiquene, tanto que é comemorado pela Secretaria Municipal de Saúde.

• 30/11/2023
  • MARCELO RODRIGUES