MUTIRÃO DE CONSULTAS ORTOPÉDICAS

100 PACIENTES ATENDIDOS NO MUTIRÃO DE CONSULTAS ORTOPÉDICAS

Secretaria de Saúde realiza mutirão de consultas ortopédicas em Ribamar Fiquene
A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta semana, dias 28 e 29, mutirão de consultas ortopédicas, na Unidade Básica de Saúde Jaci Pereira. No total 100 pacientes atendidos pelo medico Ícaro Silva, encaminhados por médicos da atenção básica das UBS do município de Ribamar Fiquene. O prefeito Cociflan esteve presente na abertura dos trabalhos, acompanhado do secretário de Administração, Luís Sabino e do medico ultrasonografista Carlos Jansen.
O secretário de Saúde, Emerson Júnior explica que é o primeiro mutirão que se realiza em Ribamar Fiquene, atendendo uma orientação do prefeito Cociflan Silva (Republicanos) que no plano de metas da gestão prioriza os programas de saúde para atender a população, melhorando a qualidade de vida das pessoas.
Ainda de acordo com o secretário Emerson Júnior, o objetivo do mutirão é evitar o acúmulo de pedidos de consultas ortopédicas. Garantiu que essas consultas diminuem à procura por ortopedista. Contudo, esclarece que toda procura será atendida conforme disponibilidade do SUS.
  • 25/08/2023
  • MARCELO RODRIGUES