Falta de energia elétrica causam prejuízos à população de Ribamar Fiquene

falta de energia

RIBMAR FIQUENE – Falta de energia elétrica virou rotina no município de Ribamar Fiquene. Nos dias 25, 26, 29 e 31 de agosto o problema se repetiu com o apagão consecutivo com duração de três horas e meia e por quatro horas, sendo que nestes dias o apagão foi registrado em dois expedientes, manhã e tarde. A interrupção do sistema elétrico, sem aviso prévio, tem causado sérios prejuízos à população fiquenense.

Empresários, comerciantes e a população reclamam a frequente falta de energia elétirca, principalmente o apagão geral no município. A demora para retornar a energia tem causado prejuízos para todos os comerciantes do setor de supermercados devido os produtos congelados em estoque, além de outros: padarias, farmácias, Unidades Básicas de Saúde, sistema bancário, abastecimento de água, funcionamento regular das escolas da rede municipal e estadual e telefonia móvel.

A grande ameaça pelo longo período da falta de energia elétrica é para a possível perda  das vacinas contra a Covid-19 que estão guardadas nos frezers e nas geladeiras das Unidades Básicas de Saúde do município.

O caso é tão sério que nesta terça-feira (31), o secretário de Infraestrutura, Raimundinho da Lobão permaneceu até o fim da tarde em Imperatriz, para tentar resolver o conserto de uma bomba e o painel elétrico do poço artesiano da Av. Tocantins e o painel elétrico do poço artesiano da Rua Pernambuco – Vila Mariana, equipamentos queimados devido a queda de energia elétrica, que está causando a falta de água na cidade. 

A moradora do Residencial Manoel Rocha, Raimunda Amaral afirma que toda semana falta energia no bairro. Nesta terça-feira (31), o serviço foi interrompido às 8h40 da manhã, retornou às 11h55 e voltou a faltar às 15h5 e retornou às 19h15. Toda a população está revoltada com essa situação, porque e Equatorial não faz nenhum comunicado sobre a falta de energia elétrica no município de Ribamar Fiquene.  

 

  • 31/08/2021
  • ASCOM