DIA MUNDIAL DO LEITE

PALESTRA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO LEITE DISTRIBUÍDO ÀS FAMÍLIAS

Dia Mundial do Leite em Ribamar Fiquene

Em comemoração ao Dia Mundial do Leite, foi celebrado na segunda-feira (24), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, organizou uma palestra focada na relevância da distribuição de leite para as famílias cadastradas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O evento ocorreu no Salão do CRAS, onde mais de 200 famílias em situação de vulnerabilidade, além de três entidades de atenção básica, recebem semanalmente de 2 a 5 litros de leite pasteurizado.

O Coordenador do PAA, Cristiano Santos, abriu o evento destacando o impacto positivo do programa, que é uma parceria com o Governo do Estado do Maranhão. A nutricionista Luana Guimarães foi a palestrante, ela abordou os benefícios nutricionais do leite e esclareceu dúvidas sobre seu papel na alimentação e saúde das pessoas. A palestra também marcou a presença do prefeito municipal, além do vereador Sérgio Santana e do secretário de Administração, Luís Sabino.

O evento ressaltou não apenas a importância do leite como alimento essencial, mas também a eficácia dos programas sociais em Ribamar Fiquene, que visam garantir o acesso a uma alimentação adequada para as famílias. A iniciativa reforçou o compromisso da administração municipal em promover o bem-estar e a qualidade de vida de seus cidadãos por meio de políticas públicas eficientes.

• 24/06/2024
  • MARCELO RODRIGUES