CIRURGIAS DE CATARATA

RETORNO DE PACIENTES

Pacientes das cirurgias de catarata e pterígio fizeram o retorno em Ribamar Fiquene  MA. Mais de 300 pacientes que fizeram cirurgias de catarata e pterígio nos dias 18 e 19 de maio, no Hospital São Sebastião, tiveram acompanhamento da médica oftalmologista Mariana Madeira, na segunda-feira (10), para o retorno. As consultas foram realizadas na Câmara de Vereadores. Muitos pacientes que realizaram a cirurgia de catarata e, outros que se submeteram a cirurgia de pterígio, testemunharam que já poderão voltar a fazer atividades que tinha deixado de fazer por conta do problema de saúde nos olhos. O secretário Municipal de Saúde, Emerson Júnior destacou que o Projeto Vista Limpa de mutirão de cirurgias de cataratas e pterígio, fato inédito, no Hospital São Sebastião, foi realizado com sucesso, empenho da atual administração. A Prefeitura de Ribamar Fiquene por meio da Secretaria Municipal de Saúde elabora um planejamento para realizar outro mutirão de cirurgias de oftalmologia. Emerson Júnior mais uma vez agradeceu ao presidente da Câmara de Vereadores, Júlio Cezar e a equipe de servidores e servidoras pela contribuição disponibilizada para a comodidade dos pacientes e acompanhantes que foram atendidos neste retorno as consultas.
  • 10/06/2024
  • MARCELO RODRIGUES