AGOSTO DOURADO

SECRETARIA DE SAÚDE ENCERRA O AGOSTO DOURADO

Ribamar Fiquene: Secretaria Municipal de Saúde encerra Agosto Dourado com palestra sobre importância do aleitamento materno

A Campanha Agosto Dourado, promovida pela Prefeitura de Ribamar Fiquene, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foi encerrada na manhã dessa quinta-feira (31), cheia de atividades, no auditório do Centro Administrativo, sustentando o quanto a amamentação é fundamental para que as próximas gerações cresçam saudáveis e ativas.

O secretário de Saúde, Emerson Júnior presidiu a abertura do evento acompanhado da Coordenadora do Programa Saúde Bucal, Edianne Costa. O secretário destacou sua satisfação pelo voluntariado da equipe de enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas e agentes de saúde pelos relevantes cuidados com as mães e os bebês nas ações desenvolvidas na área técnica de alimentação e nutrição da Secretaria de Saúde.

Dezenas de mães participaram do encerramento da Campanha Agosto Dourado e receberam orientações sobre os cuidados com o recém-nascido, banho, troca de fraldas, importância de uma boa alimentação antes e durante a amamentação e o calendário de vacinação.

Três profissionais da saúde, as enfermeiras Fabiana Chaves e Benta Nascimento, a odontóloga Andressa Lima ministraram palestras para mães gestantes e outras com os bebês, que prestigiaram o encerramento da Campanha Agosto Dourado em Ribamar Fiquene.
  • 31/08/2023
  • MARCELO RODRIGUES