Veraneio na Praia de Sumaúma em Ribamar Fiquene será oficialmente aberto dia 9 de julho

Considerada a maior praia de água doce do Maranhão, a Praia de Sumaúma no Rio Tocantins localizada no município de Ribamar Fiquene-MA, o local que tem fácil aceso, começa receber banhistas e visitantes no final do mês de maio e início de junho, mas, somente em julho é que acontece a abertura oficial da temporada de veraneio no município, para coincidir com as férias.

Esta semana, o prefeito Edilomar Miranda e o vice-prefeito Júlio Cezar estiveram no local onde são montadas as barracas para venda de bebidas e alimentos e no porto onde ancoram as embarcações usadas para travessia dos turistas. Eles conversaram com trabalhadores do setor (barqueiros e comerciantes) para discutir estratégias sobre a montagem da estrutura que ficará disponível ao público pelo período de 60 dias nessa temporada.O período oficial de veraneio em Ribamar Fiquene-MA, nesse ano está previsto para começar dia 9 de julho e se estenderá até o dia 10 de setembro.

Todos os finais de semana vai haver shows no palco que será montado na praia. As atrações ainda não foram definidas, mas deve contemplar artistas regionais e nacional, como foi no ano passado. Objetivo é atrair o maior número de pessoas nos finas de semana para a Praia de Sumaúma.

Além da estrutura física como palco e eletrificação, a Prefeitura também deve disponibilizar serviços essenciais como limpeza, conscientização ambiental, serviços de saúde, segurança e salva-vidas. Todas as atividades promovidas na Praia têm parceria com a associação de barqueiros e barraqueiros que operam no local há vários anos.

• 00/00/0000
  • Divulgação