MUTIRÃO DE CIRURGIAS DE CATARATA

EXAMES PRELIMINARES EM PACIENTES PARA FUTURAS CIRURGIAS.

Em Ribamar Fiquene, os preparativos para o aguardado mutirão de cirurgias de catarata estão em pleno andamento. Hoje, cerca de duzentas pessoas estão passando por exames de triagem na Câmara Municipal de Vereadores, onde foram recebidas pela equipe de saúde do município

Os exames são essenciais para determinar a aptidão dos pacientes para as cirurgias programadas, que estão marcadas para os dias 18 e 19 de maio no Hospital São Sebastião. A iniciativa visa atender um número significativo de pessoas que sofrem com problemas de visão devido à catarata, oferecendo-lhes a oportunidade de recuperar a qualidade de vida através de tratamentos oftalmológicos especializados.

O mutirão é uma resposta à demanda crescente por cuidados oftalmológicos na região e conta com o apoio decisivo da administração municipal e da equipe de saúde local. A expectativa é que estas cirurgias não apenas melhorem a visão dos pacientes, mas também contribuam para a redução das listas de espera por procedimentos oftalmológicos na cidade.

A comunidade de Ribamar Fiquene demonstrou grande apreço pela iniciativa dos envolvidos, espera-se que o evento seja um marco positivo na jornada de cuidado com a saúde dos moradores da cidade.
  • 15/05/2024
  • MARCELO RODRIGUES